Skip navigation

Olá, meus amigos.

Nem sei bem o que hei-de escrever, mas o facto é que a actualidade dos últimos tempos está tão, mas mesmo tão reduzido aos mesmos temas, que uma pessoa começa a fartar-se destes assuntos todos. É o processo Face Oculta, é o processo do Orçamento de Estado, que está a dar que falar no mundo inteiro… Enfim, são notícias que para comentar, deveria ficar umas boas horas, para dizer alguma coisa de jeito. Por isso, prefiro comentar e opinar sobre temas completamente diferentes destes dois.

E, já agora, por falar em temas… E, se você soubesse, através das redes sociais, que um familiar seu, tinha morrido há uns dias atrás? Não bem há uns dias, mas há umas horas atrás? É estranho, não é? Tipo, há divulgações de mortes e… divulgações de mortes. As mortes devem ser respeitadas, ao máximo. Quando morre uma pessoa, não devemos dizer as nossas condolências, numa rede social, mas, sim, pessoalmente, aos familiares da vítima em si. Esta é a minha principal política, em termos de mortes. Agora, na Austrália, não é bem assim.

Segundo o “Diário de Notícias” do dia 9 deste mês, ao acederem ao Facebook, as gémeas Angela e Maryanne Vourlis souberam que o seu irmão mais novo, Bobby Vourlis, tinha morrido num acidente de automóvel em Sidney devido a mensagens de condolências enviadas por amigos para a sua página pessoal. Isto tudo passou-se num acidente de carro, onde o resultado foi arrebatador. O carro onde eles estavam, começou a escorregar na estrada, devido ao piso molhado (isto, porque, tinha acontecido uma chuvada do caraças!!!) e o carro acabou por bater num poste. Bobby, não resistiu aos ferimentos graves e morreu logo no acidente. Outras duas pessoas, acabaram também por morrer, mas já no hospital. E, houve duas sobreviventes, neste trágico acidente.

Bom, ai está a tecnologia a inovar. Parece que agora podemos dar as nossas condolências a um familiar ou a um amigo mais próximo, através da internet. Há coisas para tudo. Acho que esta nova forma de inovação, é um bocado estranho. Tipo, é surreal. E, por falar em acidentes, tive um parecido. Mas, só que bati num poste de electricidade. E, por acaso, vai fazer este mês, 3 anos. É verdade. O que tivesse acontecido, se tivesse ferimentos bastante graves? Bom, regressando ao tema, a morte causa uma dor profunda nas pessoas. E, basicamente, é isto.

Entretanto, vai haver luta no processo de eleição à presidência do PSD. Para além de Pedro Passos Coelho, temos mais dois candidatos ao título. Paulo Rangel quer romper com isto tudo. Romper, romper e mais romper. Uma ruptura defintiva no nosso País. Eu, propunha que fizessemos tudo uma grande ruptura, para acabarmos com esta palhçada da instabilidade do partido “à direita”, pode ser? Bom, Rangel, ainda acrescentou que vai fazer (e passo a citar), um “movimento político nacional aberto e voluntário” para “lavar a honra da democracia”. A democracia, alguma vez teve honra??? Essa agora, é a boa nova deste Pais. A democracia tem honra. Pois, se tivesse realmente honra, não veriamos os casos da tentativa de “apagar” a liberdade de expressão, não é?

O outro candidato é nada mais, nada menos, do que Aguiar Branco, líder parlamentar do PSD, que vai anunciar a sua candidatura, em princípio na sexta-feira… Agora, o que eu acho, é que estão três candidatos. Mas, sinceramente, não tão fortes que possam derrotar José Sócrates. Agora, continuando a falar mesmo a sério. Acho que o candidato mais forte que o PSD tem, neste momento (isto, se este senhor quiser-se candidatar), é o Marcelo Rebelo de Sousa. Tudo depende da decisão dele, de continuar o seu programa na RTP. Há rumores, de que, o professor, se sair da RTP, poderá candidatar-se ao lugar de Presidente. Uma coísa é certa: ainda vai dar muita volta, nesta novela tão laranja.

E, por falar em novelas, o caso Maddie pode ser reaberto. É verdade!!! Poderá haver mais capítulos para escrver, nas páginas dos tribunais. Isto porque, no “Correio da Manhã”, diz-se que Gonçalo Amaral, o ex-responsável pelo caso, está a ponderar seriamente, que vai-se consituir assistente do processo e que neste caso, então, tem provas que podem reabrir o processo. Segundo o próprio, nas alegações finais, no processo por causa da divulgação do livro “Maddie – A Verdade da Mentira”, disse que (e passo a citar) ‘existem centenas de diligências que não foram investigadas, num processo que foi mal arquivado’. Muito bem, acho que vai ser mais uns gastos para nada. Até porque, se até agora, não descobriram nada de jeito, também não é agora que o vão fazer. Mas, enfim, eu quero ver qual vai ser o desenrolar da história e, se vai ter um final feliz…

Bom, para terminar (e pela segunda vez, neste blog!!!) deixo-vos um vídeo muito peculiar. Já conhecem a “Liga dos Últimos”? Ai não? Então, é porque não são verdadeiramente cultos!!! Bom, deixo-vos com o Vitor do Poste, um senhor bem curioso…

Deixo-vos com este homem, muito curioso.

Bom, fiquem bem. Eu regresso numa próxima oportunidade.

“A Minha Imagem de Marca” é daquelas imagens, que vale a pena ver… Quando estou disponível, para publicar artigos.

Adeus.

NOTA: Como isto não dá para meter vídeos do Sapo, e não sei porque… Deixo aqui o link e, depois vocês vejam:
http://videos.sapo.pt/HHCzhfUg4Et4l5FDuLUZ

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: